CONSERVING MOUNTAIN MARMOSETS FOR present and FUTURE GENERATIONS

PRIVACY POLICY       

PRIVACY POLICY       

© Mountain Marmoset Conservation Program/Programa de Conservação dos Saguis-da-serra /NGO PREA

programa de conservação dos saguis-da-serra

INICIATIVAS DE CRIAÇÃO EM CATIVEIRO DE CONSERVAÇÃO

Há muito a ser feito para estabelecer satisfatoriamente uma rede segura de populações cativas do sagui-da-serra-escuro (C. aurita). Os altos níveis de ocorrência e de dano das espécies de saguis invasoras e híbridos, na Mata Atlântica da região Sudeste, significam que o sagui-da-serra e o sagui-da-serra-escuro têm um futuro muito incerto. Uma população reserva cativa é essencial para garantir a existência dessas espécies. A chave para isso é a expansão de instalações ex situ e da produção de estudos e de conhecimento compartilhado.

O programa de criação em cativeiro para conservação do saguis-da-serra-escuro foi revisado e reestruturado durante 2014 e 2015, os resultados foram muito encorajadores. Um Studbook para a espécie foi criado em 2015 e é administrado por Claudia Igayara, veterinária chefe do Zoológico de Guarulhos, em São Paulo. O MMCP também gostaria de reconhecer e agradecer à Dra. Jennifer Mickelberg do Zoológico de Atlanta (responsável pelo studbook do mico-leão-dourado) por seu apoio e orientação nessa tarefa.

Atualmente não há saguis-da-serra em cativeiro, no entanto, o sucesso com o sagui-da-serra-escuro ajudará no estabelecimento de uma iniciativa de criação em cativeiro de conservação, que já está sendo considerada...

Navegue pelas atualizações de notícias e artigos para descobrir mais sobre nossas iniciativas de educação ambiental